Planejamento familiar e o Tratamento contra o Câncer

Quando é dito que se  tem câncer o impacto emocional é assustador, especialmente, se está se pensando em quer ter filhos. A infertilidade pode ser um resultado de curto prazo ou de longa duração de alguns tratamentos de câncer. Há opções de sucesso para pacientes com câncer do sexo masculino que desejam preservar sua fertilidade e ter um filho. Antes de iniciar seu tratamento contra o câncer, fale com o seu médico para saber se a sua fertilidade pode mudar, e suas opções para preservá-la.
Como o tratamento de câncer pode impactar na da Fertilidade do homem?
Geralmente os tratamentos de  câncer através da quimioterapia, radioterapia e cirurgia podem afetar os homens e sua chance de gerar uma criança naturalmente. Outros fatores como a idade, a localização do tumor e o tipo deste, exercem influência sobre a fertilidade masculina também.
É importante conversar com seu médico urologista sobre os tipos de tratamento que são mais recomendados para cada caso de câncer  e como eles podem afetar a vida sexual e as chances de gerar uma criança. O médico deverá orientar a melhor forma de preservar a sua saúde e o bem estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *